Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Breaking News

latest

Toyota lança Hilux GR-S e Corolla Cross GR-Sport

A Toyota amplia seu portfólio com dois novos produtos com a grife GAZOO Racing. São eles: a picape Hilux GR-S e o Corolla Cross GR-Sport. De...

A Toyota amplia seu portfólio com dois novos produtos com a grife GAZOO Racing. São eles: a picape Hilux GR-S e o Corolla Cross GR-Sport. Desenvolvidos na fábrica de Zárate, na Argentina, sob a filosofia GR, as duas novidades já estão sendo vendidas no mercado brasileiro.

A Hilux GR-S tem preço de R$ 348.790,00 e o Corolla Cross GR-Sport parte de R$ 188.490,00. A Hilux ganha identidade off-road com a sigla GR-S, enquanto o Corolla Cross GR-Sport tem apelo esportivo.

A picape GR-S está equipada com um motor diesel 2.8 de 4 cilindros em linha de 224 cv, que rende de 55 kgfm a 2.800 rpm de torque máximo. Aversão GR-Sport do Corolla traz sob o capô o motor Dynamic Force 2.0L Dual VVT-iE1 16V Flex de 177 cv a 6.600 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. Seu desempenho foi aprimorado com o ajuste mais esportivo da suspensão McPherson.

O motor 2.8 da Hilux GR-S é um turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Ele ganhou 20 cv a mais de potência em relação ao 2.8 diesel da linha convencional da picape. Além do motor mais potente, a HJilux GR-S recebeu ajuste mais esportivo na suspensão.

Toyota Hilux GR-S

A mecânica da Hilux GR-S é combinada com o sistema de tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, com acionamento eletrônico, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração. A suspensão recebeu nova configuração nas molas para ganhar maior rigidez, além de aumentar em 30% o diâmetro dos amortecedores monotubo.

Na parte estética, a nova Hilux GR-S apresenta uma imagem esportiva. Ao mesmo tempo é sofisticada, mantendo o espírito distintivo de outros modelos da marca Toyota GAZOO Racing. Na parte frontal, a grade com o logotipo “Toyota” é complementada pelo emblema “GR”.

Os detalhes laterais distintos do estilo Toyota GAZOO Racing estão concentrados na área inferior das portas, deixando a superfície livre nas laterais. Desta forma, o modelo se caracteriza por apresentar uma imagem limpa, sem perder o ímpeto esportivo.

Os para-lamas alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barra contrastam com as cores da carroceria e acrescenta um visual que realça o carácter da picape. A versão GR-S adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, proporcionando design exclusivo, com pneus 265/60 R17” All-Terrain.

Design interno

Internamente, a Toyota Hilux GR-S combina pegada esportiva e conforto. Os bancos dianteiros são revestidos em couro natural e ecológico e Suede® perfurado, com costura vermelha.

A atmosfera interior se destaque pelos elementos distintivos da marca GAZOO Racing. Entre os itens estão botão de ignição, chave, a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos para este modelo.

Na lista de equipamentos da versão de pegada off-road da Hilux estão os faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8″ e oito alto-falantes e subwoofer.

A lista traz ainda o Smart Entry System. O sistema permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta. Com isso, a chave inteligente fica no bolso. A operação de partida do veículo é facilitada também com o sistema Push Start Button.

A nova Hilux GR-S é equipada ainda com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Entre os itens de assistência à condução estão Hill Start Assist Control (HAC), Controle Ativo de Tração (A-TRC – Active Traction Control), Bloqueio do diferencial traseiro e o Downhill Assist Control (DAC).

Safety Sense

A versão traz também o Sistema Toyota Safety Sense. O pacote vem acompanhado das funções de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas; alerta de desvio de faixa (LDA); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).

A versão GR-S conta ainda com os modos de condução ECO e Power. Eles atuam modificando a curva do acelerador. No modo POWER extrai-se mais potência do motor e o modo ECO prioriza a economia. CORES

As opções de cores externas continuam alinhadas com as cores que identificam a Toyota GAZOO Racing, oferecendo Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola. Essas duas últimas opções apresentam uma alternativa em dois tons (dual tone) com teto, capô e retrovisores na cor Preto Attitude.

Toyota Corolla Cross

O novo Corolla Cross GR-Sport recebeu aprimoramentos exclusivos no projeto da suspensão, com adição de braço estrutural ligado ao chassi para conceder maior rigidez ao veículo. Asa mudanças deixaram a versão GR-Sport do SUV com baixo grau de rolagem e maior solidez, aumentando a precisão da direção e a estabilidade.

Como consequência, as respostas são mais lineares e progressivas em relação ao giro do volante, concedendo experiência dinâmica de condução. O Software do EPS (Electronic Power Steering) foi ajustado de forma a melhorar a assistência à dirigibilidade trazendo mais sensação de movimento e domínio do veículo em resposta às manobras.

O trem de força traz o eficiente motor Dynamic Force 2.0L Dual VVT-iE1 16V Flex, que, abastecido com etanol, rende 177 cv a 6.600 rpm, e torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. O Corolla Cross conta com a

Seu motor Dynamic Force é acoplado à transmissão Direct Shift de dez velocidades, que proporciona trocas mais suaves e sensação de acelerações mais diretas em relação ao CVT convencional. O motorista tem à disposição três modos de condução (Normal, Esportivo e Eco). Cada um se adequa ao estilo e, principalmente, ao tipo de terreno.

Design externo

O novo Corolla Cross GR-Sport ressalta apelo esportivo, ao equipar para-choques dianteiro e traseiro de estilo exclusivo da linha GR, além das rodas de liga leve de 18” com novo desenho de contorno preto.

Na carroceria, versão ganha spoiler traseiro característico, pintura exterior bicolor em branco-pérola e teto, colunas e retrovisores em preto metálico. Nas portas, detalhe para as listras adesivadas em cores brancas, pretas ou vermelhas. A soma destes elementos ilustra a grife GAZOO Racing. O Corolla Cross GR-Sport é identificado, ainda, pelos emblemas GR na tampa do porta-malas e na lateral.

Design interno

Por dentro, o novo integrante da família GAZOO Racing no Brasil tem bancos de couro e UltraSuede®, finamente detalhados com costuras em vermelho e emblema “GR” estampado no apoio de cabeça. Os detalhes estéticos de revestimento foram incorporados ao volante (em couro e costura vermelha). Agregando ainda mais exclusividade ao modelo, há uma placa de identificação alocada no console central, com o número da unidade.

Na lista de equipamentos de conveniência, o modelo inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow.

O Corolla Cross GR-Sport também oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e sensível ao toque de 9” polegadas, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT de 7” polegadas.

Segurança

O Corolla Cross GR-Sport foi desenvolvido sob o DNA de segurança da família GAZOO Racing, destacando e reforçando este quesito com uma lista recheada de tecnologias, que são entregues por meio do sistema Toyota Safety Sense (TSS): sistema de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC), além do sistema de alerta de ponto cego (BSM) e sistema de assistência de permanência de faixa (LTA), com função de alerta de mudança de faixa (LDA).

A versão GR-Sport do SUV é equipada com câmera de ré com projeção na central multimídia e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro equipado com alerta de tráfego traseiro (RTCA) e sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Também estão incluídos na lista Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD), Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior.

Assim como as demais versões, o Corolla Cross GR-Sport também tem cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro. As cores disponíveis para a versão são o branco lunar (perolizado), vermelho-granada (metálico), ambos com teto pintado em preto-eclipse (metálico); e preto-eclipse (metálico).

 
 
 
 

Nenhum comentário